Dependendo de seu porte e objetivos, uma empresa pode trabalhar com vários ou poucos funcionários. Independente disso, a adoção de uniformes é um grande diferencial. Uniformizar significa tornar uniforme, ou seja, deixar as coisas padronizadas, iguais.

Assim, funcionários uniformizados transmitem harmonia e organização, chamando mais a atenção e causando melhor impressão na clientela. Quer saber mais sobre a importância dos uniformes para sua equipe?

O profissional e o uniforme

Geralmente, começamos a usar uniforme quando entramos para a escola. Assim, as outras pessoas já são capazes de identificar-nos como estudantes, e saber a escola em que estudamos. Mais tarde, quando escolhemos uma profissão, boa parte da população torna-se reconhecida pela roupa característica que vestem.

O uniforme fala pelo profissional. Antigamente, era muito fácil identificar um padre pelo uso contínuo da batina. Hoje em dia, ainda é possível reconhecer um médico pelo tradicional jaleco.

O uniforme e o nome da empresa

Outra grande vantagem de uniformizar a equipe é que ela estará divulgando a firma em que trabalha. Em qualquer lugar que o funcionário for visto, será logo identificada a empresa em que ele atua — e isso é uma forma de publicidade.

Seja em uma padaria, escola, restaurante, lanchonete, ótica, clínica médica ou veterinária, indústria mecânica ou siderúrgica, o uniforme comunicará o nome da empresa a todas as pessoas. Assim, uma equipe uniformizada ajuda a reforçar a identidade da marca, a gravar na cabeça dos clientes a individualidade da empresa e a destacá-la entre outras do mesmo ramo.

Disciplina e organização

Trabalhar com uma equipe uniformizada revela o nível de organização e disciplina da empresa ou indústria. A estratégia passa a ideia de unidade, de compartilhamento, de que todos estão trabalhando em prol de um objetivo comum — ou seja, funcionários vestidos a caráter representam cada uma das partes de um todo.

Além disso, uma empresa é, normalmente, composta por diferentes departamentos — dessa forma, cada função pode possuir um uniforme específico, ajudando a diferenciar em que setor cada funcionário trabalha. Isso repercute muito bem na opinião dos clientes, pois causa a impressão de harmonia dentro do ambiente.

Fica mais fácil para o cliente identificar quem trabalha na empresa, principalmente quando ela dispõe de um amplo espaço físico — assim, o cliente não corre o risco de se dirigir à pessoa errada.

Organização e disciplina são ideias bastante positivas para passar ao cliente — principalmente em locais como restaurantes, onde o movimento pode ser intenso e a circulação de funcionários costuma ser maior e então, com os uniformes, o atendimento se torna sempre mais dinâmico.

Inspire-se

E sua equipe, já tem uniforme? Você já percebeu o quanto é importante uniformizar os funcionários? Já viu o quanto eles se tornam mais apresentáveis, contribuindo para passar uma imagem boa da empresa? Entre em contato com a Onaeco Uniformes, conheça o trabalho e elabore os uniformes sob medida para sua equipe. A Onaeco possui diversos modelos de uniformes, desde camiseta.